Indesign‎: Tutorial 5, Caixa de Ferramentas – parte 4 (final)

0
60 views

olá, amigos.

vamos finalizar hoje a apresentação da Caixa de Ferramentas.

Fill & Stroke (Preenchimento e Contorno) preenchimentoecontorno1tt - Indesign‎: Tutorial 5, Caixa de Ferramentas - parte 4 (final)
nesses quadrados vc controla as cores de preenchimento (quadrado inteiro) e de contorno (quadrado com moldura). Basta um duplo click e abrirá a janela Color Picker, para seleção de cores; clicando nas setas no canto superior direito as cores de fill e stroke se invertem; com o atalho X inverte-se a seleção dos elementos (o que estiver em primeiro plano será o selecionado para edição); com o atalho D ou clicando nos quadrados menores do canto inferior esquerdo volta-se para as configurações padrão do software (preenchimento vazio ou transparente e contorno preto); se houver gradiente no fill ou no stroke será possível visualizar aqui também; é possível ainda aplicar uma cor a um objeto clicando num dos quadros e arrastando a cor até o objeto.

Formatting affects (formatação de efeitos)formattingaffects4ow - Indesign‎: Tutorial 5, Caixa de Ferramentas - parte 4 (final)
aqui vc seleciona se quer aplicar os efeitos nos objetos ou no texto; selecionando texto pelo atalho T ou os objetos com os atalhos V ou A a seleção alterna-se automaticamente.

Apply affects (aplicação de efeitos) aplicarcorgradienteounada5lq - Indesign‎: Tutorial 5, Caixa de Ferramentas - parte 4 (final)
selecionando um desses itens pode-se aplicar cor, gradiente ou nada ao objeto ou texto selecionado, com apenas um click (as cores selecionadas serão as que tiverem sido selecionadas por último através dos quadrados grandes).

Modos de visualizaçãoopesdevisualizao5sv - Indesign‎: Tutorial 5, Caixa de Ferramentas - parte 4 (final)
esses botões alternam os modos de visualização de seu documento; à esquerda, o modo normal, onde visualizam-se todos os elementos de sua arte, como grades, linhas-guia, área de trabalho; no botão à direita e seu menu desdobrável as opções preview (exatamente como será impresso o material), bleed (o preview mais a área de sangria, definida na criação do arquivo) e slug (preview + sangria + espaçador).
Essas configurações são criadas clicando-se em MORE OPTIONS, na janela NEW DOCUMENT, e cada opção será apresentada variando-se as cores das linhas que será visualizadas no modo normal.

Enfim, essa é a Caixa de Ferramentas. Nas próximas iremos falar das Paletas e suas funções. Até lá, e que Deus o abençoe.

Por: Efata